Eu sei que domingo não é propriamente o melhor dia para enviar uma newsletter.
Muito menos de uma que está a começar.
Mas estás a receber este email a um domingo, não por eu achar que o vais ver hoje ou que é um bom dia para tal, mas por ser dia 21.
21 é o meu dia da sorte.
O meu pai nasceu a 21 de fevereiro.
A Social Ninjas (a minha agência) a 21 de março.
A minha filha a 21 de abril.
O Para Lá do Marketing (o meu livecast) a 21 de Julho.
O Community Manager Portugal (o meu blog) a 21 de novembro.
Eu a 21 de dezembro.
E agora, o Marketing em Escala a 21 de janeiro.
A partir daqui, vai haver conteúdos semanalmente às 4ªs.. às vezes.
Só vou enviar email quando sinto que está pronto e que de facto te vai ajudar a escalar os teus processos de marketing.
Agora vamos ao que realmente importa.
As equipas de marketing (internas e externas) estão sob uma enorme pressão.
Os orçamentos de marketing não estão a aumentar, pelo menos não ao ritmo a que as expectativas estão.
Então a questão que todos nos colocamos é: como é que se faz mais com menos, sem comprometer a qualidade?
Enquanto agência, este foi o meu maior desafio nos últimos 6 anos.
Então hoje, quero falar-te sobre sobre as 5 princípios que deves adoptar para escalar com sucesso as tuas operações de marketing.
Princípio 1: Assegura-te de que a tua estratégia e os teus processos são escaláveis
Princípio 2: Certifica-te de que a tua equipa está preparada
Princípio 3: Se falhas a delegar, vais falhar a escalar
Princípio 4: Abraça a automatização
Princípio 5: O que não pode ser medido, não pode ser melhorado
Nas próximas semanas, vou partilhar contigo o que quero dizer com cada um deste princípios.
- Helena
P.s. Estou a pensar em fazer uma showclass este mês. Não faço ideia se este termo existe, mas a ideia é mostrar o meu sistema de marketing e como faço a gestão dos meus projetos e equipas (os processos, ferramentas e hábitos). Se tiveres interesse, convida 5 amigos para se inscreverem nesta newsletter, para teres acesso à mesma.