É Digital Strategy Director na Euro M e tem mais de 10 anos de experiência em marketing e publicidade digital, com um percurso que cruza estratégia, performance e criatividade.
Tem liderado projetos de marcas de grande consumo e tecnologia, com foco na construção de experiências relevantes e na integração entre o físico e o digital. Acredita que as marcas mais fortes são as que conseguem gerar emoções reais — seja através do riso, da empatia ou da surpresa.
Com uma visão human-centric e uma abordagem orientada para resultados, defende que o digital só faz sentido se conseguir captar atenção e criar valor de forma sustentável.
A Elisabeth Vieira foi a 13ª convidada da 2ª Temporada do Para Lá do Marketing.
Ouve o episódio para saberes mais sobre:
* O que é fazer estratégia e ser estratega,
* Como é o seu dia a dia na agência,
* A sua visão do papel das redes sociais hoje para as marcas.
Sobre a autora:
Chief Revenue Office da Swonkie e da Brinfer, fundou em 2013 o projeto e blog Community Manager Portugal e em 2018 a agência de social media Social Ninjas.
Ao terminar a licenciatura em Turismo na Universidade de Aveiro, decidiu ir para Inglaterra onde estagiou na Alphagraphics Wolverhampton, na área de marketing e vendas.
De volta a Portugal, ingressou no mestrado em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. No verão do primeiro ano, ingressou na Ubiwhere onde trabalhou 3 anos como Gestora de Marketing e Comunicação da Ubiwhere a liderar uma equipa de 5 membros.
Enquanto trabalhava na Ubiwhere, foi desafiada pelos fundadores a lançar a Oakreative, uma agência de marketing digital, a qual liderou durante 1 ano e meio. Passou ainda pela agência Brandtellers Studio como Head of Social & Digital Advertising.
No seu portfólio conta com marcas como Texas Instruments, Saint-Gobain Portugal, Euromaster Portugal, Assa Abloy, American Tourister Portugal, Serrata, Arcádia, Flama, Cavalinho, Porcelanas Costa Verde, Andreia Professional, ARCH Valadares e Prio Energy.
A Helena é ainda autora do Videocast “Para Lá do Marketing” e participante regular do mini podcast “Podia Ser um Post” promovido pela Social Ninjas.
Conta também com uma pós-graduação em Analítica Web da IEBS e com 10 anos de experiência nas áreas de formação e docência nas áreas de social media e community management.
Sabe mais sobre a autora no website e segue também no Instagram e LinkedIn.
This is a public episode. If you would like to discuss this with other subscribers or get access to bonus episodes, visit helenaipdias.substack.com










